Bragança

Obras na escola das Beatas arrancaram esta semana

Publicado por AGR em Qui, 2023-10-12 16:44

Durante os próximos três meses, os cerca de cem alunos que frequentam a escola das Beatas, do Agrupamento Emídio Garcia, em Bragança, vão passar para a escola Paulo Quintela, enquanto decorrem as obras de melhoria naquele estabelecimento de ensino.

Em causa, uma intervenção de 137 mil euros, custeada inteiramente pelo município de Bragança.

“São cerca de 137 mil euros que vamos ali despender, no sentido de podermos fazer alterações na cobertura, pois havia problemas de infiltração de água, na iluminação, na caixilharia, por forma a garantirmos o melhor espaço e o mais cómodo possível para docentes e alunos.

Vai demorar cerca de 90 dias. Durante este período letivo, as aulas serão transferidas para a escola Paulo Quintela.

Já fizemos reunião com os pais para explicar intervenção”, revelou o presidente da Câmara, Hernâni Dias.

Esta intervenção vai permitir, também, segundo o autarca, corrigir “um erro de projeto”, na instalação de uma cobertura em lona que se estragou pouco depois de instalada.

“Construímos um espaço coberto para que as crianças tenham a possibilidade de brincar em qualquer período do ano para não terem de andar à chuva nem terem de estar ao sol. E esse espaço foi projetado, construído, instalado uma cobertura, que se veio a verificar não ser compatível porque deriva de um erro de projeto, que está, neste momento, a ser resolvido, por forma a que permita que as crianças ali brinquem sem problema de segurança.

Foi um investimento de cerca de 90 mil euros, como aconteceu na escola do Campo Redondo, e que está a ser prevista uma nova solução porque a primeira, como se viu, não funciona”, admitiu Hernâni Dias.

Assinaturas MDB