Nova rotunda aberta à circulação automóvel
Já abriu ao trânsito automóvel, na passada sexta-feira, a nova rotunda junto ao hospital público de Mirandela, um ponto fulcral de acesso a várias zonas da cidade e que representa um investimento de um milhão e cem mil euros do Município, comparticipado em 80% pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
A presidente do Município de Mirandela adianta que esta era uma obra “há muito tempo reclamada pelos mirandelenses” numa zona onde também têm acontecido vários acidentes rodoviários, alguns deles com vítimas mortais.
Júlia Rodrigues justifica a abertura imediata da circulação devido aos enormes constrangimentos que a obra originou nos últimos seis meses.
“Hoje estamos a fazer a abertura para garantir o fluxo de tráfego, porque estava a haver muitos condicionamentos, também no acesso aos comércios que estão aqui, bem como no acesso à cidade, e estamos aqui perto do hospital onde o fluxo das ambulâncias será um pouco mais facilitado. Eu julgo que é uma obra que vai mudar a circulação automóvel na entrada da cidade”, afirma.
A autarca sublinha que o projeto arquitetónico e paisagístico foi elaborado por uma entidade externa, enquanto o projeto de especialidades foi concebido pelos técnicos do Município de Mirandela. “Um agradecimento a todos aqueles que estiveram envolvidos para que esta obra seja uma realidade dentro do prazo, dentro de acordo com aquilo que foi a estimativa orçamental” e Júlia Rodrigues agradece “a compreensão de todos aqueles que ao longo dos seis meses foram penalizados com as obras”.