Mogadouro

Município lançou concurso público para o restauro ecológico das margens do rio Sabor

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2023-06-29 14:21

O município de Mogadouro lançou um concurso público para ações de restauro ecológico nas encostas do rio Sabor, no montante de mais de 420 mil euros denominado “ForestWaterUp”, que foi publicado em Diário da República (DR) no passado dia 20 de junho.
“Estas intervenções têm em vista o restauro ecológico das margens do rio Sabor numa área que abrange as freguesias de Meirinhos, Paradela, Brunhoso e a União de Freguesias de Remondes e Soutelo numa área de mais de 30 hectares de terreno para evitar a degradação dos solos onde serão investidos 429 mil euros, só do lado da autarquia”, disse o presidente da Câmara de Mogadouro, António Pimentel.
O autarca social-democrata, entende também que, “além de todos os benefícios ambientais e científicos que serão alcançados com a realização do projeto ‘ForestWaterUp -Lagos dos Sabor’, as intervenções programadas terão como efeito paralelo o aumento da qualidade da água do rio Sabor junto às zonas de atuação e a melhoria paisagística de toda a área envolvente”.
“Trata-se de um projeto que nos permite salvaguardar a qualidade da água do rio Sabor nesta área de intervenção. O município de Mogadouro tem a intenção de construir dois ‘eco-resorts’ e pretendemos que ambos os empreendimentos turísticos tenham um componente balnear onde a qualidade da água é importante ”, vin

Assinaturas MDB