Mulher ferida com gravidade após queda no tanque das lontras da Estação Biológica
Uma mulher de 39 anos ficou esta quarta-feira ferida com gravidade em consequência de um acidente de trabalho, após queda num tanque de lontras existente na Estação Biológica de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, explicou ao Mensageiro fonte dos bombeiros.
“A mulher estaria a trabalhar no tanque das lontras quando caiu à água, batendo com a cabeça. Há suspeita de traumatismo cranioencefálico pelo que foi considerada como ferido grave”, disse o comandante dos bombeiros de Miranda do Douro, Luís Martins.
Segundo a mesma fonte, a vítima foi resgatada do tanque das lontras pelos bombeiros que estavam equipados com material adequado e assistida no local por uma equipa médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A mulher depois de estabilizada foi transportada por via aérea com recurso ao helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros.
O alerta foi dado às 13: 22.
Para o local foram mobilizados 13 operacionais apoiados por cinco viaturas a que se juntou a ambulância SIV do INEM estacionada em Mogadouro e elementos da GNR.