Misericórdia com obras de 50 mil euros no alargamento da creche
A Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro aplicou 50 mil euros no alargamento da creche, criando 12 novos lugares para crianças até aos três anos de idade.
“Com estas obras de ampliação da creche criou-se a oportunidade de passar dos 34 para os 46 lugares, o que representa um aumento de um terço da capacidade desta valência”, explicou o provedor desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), João Henriques.
O investimento é comparticipado em cerca de 30 mil euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O presidente da Câmara de Mogadouro, António Pimentel, garantiu que, quando os investimentos das IPSS não são financiados na sua totalidade por fundos, o município garante o mon-tante em falta, o que neste caso da creche correspondeu a cerca de 18 mil euros.
“Desde que as IPSS do concelho apresentem candidaturas a fundos comunitários a parte não suportada será sempre suportada pela autarquia. Para além deste alargamento da creche, vamos ainda comparticipar aquisição de viaturas elétricas e o alargamento da Unidade de Cui-dados Continuados”, rematou o autarca social-democrata.
A cerimónia de inauguração contou com a presença da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes e de reapresentes distritais da Segurança Social.
A creche da Misericórdia de Mogadouro é a única no concelho. Esta instituição tem outras valências servindo mais de 600 utentes.