Macedense perde com o Belenenses e fica afastado da luta pelo apuramento
O Grupo Desportivo Macedense perdeu este domingo diante do Belenenses por 5-6, em jogo da 4.ª jornada da Série 3 da segunda fase da Taça Nacional de Futsal Sub-17, resultado que afasta matematicamente a formação transmontana da luta pelos lugares de acesso à fase seguinte da competição.
A equipa de Macedo de Cavaleiros protagonizou uma exibição competitiva e chegou a estar em vantagem por três golos nos minutos finais da partida, mas permitiu a reviravolta dos lisboetas nos últimos minutos e acabou por sair derrotada pela margem mínima.
Os golos da formação orientada por Patrick Simão foram apontados por Marco, Tomás, Gil e Morais, com Marco a bisar na partida. Do lado do Belenenses, marcaram Fábio Pina e Lucas David, ambos por duas ocasiões, além de Miguel Rodrigues e Gonçalo André.
Com este cenário, o GD Macedense mantém-se no terceiro lugar da série, com três pontos, deixando de ter possibilidades de alcançar as posições de apuramento para a segunda fase da prova. O Belenenses reforçou o segundo posto, somando agora nove pontos.
No rescaldo do encontro, o treinador Patrick Simão apontou a evolução da equipa ao longo da competição, apesar do desfecho desfavorável. “Era muito difícil, mas de facto os miúdos têm evoluído imenso e o jogo de ontem demonstrou isso. Estivemos a ganhar por 5-2 a cinco minutos do fim, mas acabámos por ser castigados com uma derrota que não é minimamente justa. Mas faz parte do percurso. Uma equipa jovem nestas andanças como a nossa demonstrou a todos que consegue competir de igual para igual com excelentes equipas do panorama nacional, como foi o caso nesta partida”, afirmou.
Os Sub-17 do GD Macedense voltam a entrar em campo no próximo dia 7 de junho, quando receberem o líder invicto Portimonense, em encontro referente à 5.ª e penúltima jornada da competição.
Foto: Luis Raw
