Liga Contra o Cancro já tem carro para acorrer ao distrito
A Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro recebeu, na passada sexta-feira, o novo carro que vai permitir realizar ações um pouco por todo o distrito.
“Era uma necessidade imperiosa. Desde 2001 que era a minha viatura que andava. Mas com o avançar da idade torna-se mais complicado conduzir e cada voluntário tinha de se deslocar nas suas viaturas e já não éramos suficientes para dar uma resposta em tempo útil.
Esta viatura vem colmatar esta deficiência”, sublinhou António Machado, o presidente da delegação, durante a cerimónia de bênção da viatura, que decorreu nos jardins do Museu do Abade de Baçal.
A verba necessária (cerca de 16 mil euros) foi conseguida fruto de vários donativos, como o da Fundação Caixa Agrícola (oito mil euros), da própria empresa que forneceu a viatura, ou de iniciativas privadas como o leilão de um quadro oferecido pela pintora Graça Morais e as receitas de um livro de Jorge Nunes, antigo presidente da Câmara de Bragança ou a colaboração dos Lions e do Rotary Club.
“Achamos que a Liga Portuguesa contra o Cancro desenvolve um trabalho notável e, ao mesmo tempo, não só na prevenção mas também a ajudar as pessoas a lidarem com a doença de uma forma digna”, frisou Cândida Brás, presidente da Fundação CA.