João Gouveia reconduzido para mais um mandato à frente da Associação de Bombeiros
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mogadouro (AHBVM) elegeu na passada sexta-feira, o corpo diretivo para triénio 2024-2026 com uma vitória expressiva da Lista A, encabeçada por João Gouveia, que assim é reconduzido para um quarto mandato como presidente deste organismo com 302 votos a favor.
A Lista B encabeçada por Antero Neto arrecadou 83 votos a favor.
Após o ato eleitoral os resultados apurados nas eleições por sufrágio, para o Corpo Diretivo a exercer funções no triénio 2024-2026 desta Associação ditaram o seguinte resultado: Eleitores: 1016. Votantes: 390. Votos na Lista A: 302.Votos na Lista B: 83. Votos em branco: 2. Votos nulos: 3.
Numa nota enviada ao Mensageiro, a direção eleita indicou que “a finalizar o terceiro mandato e por força dos estatutos, decorreram eleições nesta Associação, tendo a atual Direção apresentado uma lista com a finalidade de dar continuidade ao projeto iniciado em 2015 e reforçado em janeiro de 2023, com a admissão de um novo Comandante”.
“Pelo trabalho feito até agora, os associados depositaram mais uma vez a sua confiança, dando – na a vitória que consideramos expressiva e que, aumenta a nossa responsabilidade para com toda a população, pois que os bombeiros estão ao serviço de todos”, lê-se no mesmo documento.
O corpo diretivo eleito acrescentou ainda que “assim, para o próximo triénio, é nosso dever estreitar os laços de amizade e colaboração com as várias entidades, acima de tudo, com a Câmara Municipal, nossa principal parceira na proteção civil”.
“Já com o projeto de alteração e melhoria do quartel aprovado, pretendemos iniciar obras que são essenciais, para maior conforto de quem utiliza diariamente o mesmo e, pela proteção, tão necessária para todas as viaturas, cuja maioria fica sujeita às intempéries”, vincou a direção da AHBVM.
“Para concretização dessas obras e como Associação sem fins lucrativos, aguardamos que sejam disponibilizadas verbas atribuídas via CIM Terras de Trás os Montes aos municípios, contando com a generosa colaboração da Câmara Municipal para esse fim”, rematou.
Novos elementos do corpo diretivo:
Presidente: João Gouveia
Vice-presidente: Fernando Meira
Secretário: António Manuel Esteves
Assembleia geral
Presidente: Manuel Luís Varandas
Conselho Fiscal:
Presidente: Fernando José Bártolo