Legislativas'24

Isabel Ferreira fala em “resultado aquém” do objetivo em “contexto adverso”

Publicado por António G. Rodrigues em Seg, 2024-03-11 00:28

A cabeça de lista do Partido Socialista (PS) pelo distrito de Bragança, Isabel Ferreira, admite que o resultado de hoje ficou “aquém” do que gostaria de ter tido.

“São resultados em linha com o histórico do distrito. Só teve a inversão do maior número de deputados do PS do que pela AD, em contexto de maiorias absolutas. Agora não foi o caso e destaco o facto de a nossa votação estar acima da média nacional, apesar de esta não estar ainda totalmente apurada. Mas claro que fica sempre aquém do que gostaríamos”, destacou, em declarações ao Mensageiro.
Isabel Ferreira foi a única candidata do PS eleita deputada pelo distrito.

“Olhando para os números, e tendo em conta este contexto adverso em que disputámos estas eleições e o facto de o Governo não ter conseguido fazer tudo aquilo a que se propôs. Aquilo que vemos é uma subida do Chega, porque não é expressivo o aumento da AD. O que vemos é o Chega a aumentar no distrito embora não tenha conseguido eleger”, frisou.

Sobre o futuro, recusou levantar o véu sobre o que irá fazer ou se irá assumir o cargo para o qual foi eleita hoje.

“Futuro? O meu lugar amanhã é o mesmo que tinha ontem, de Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. Vou para Lisboa esta segunda-feira, pois temos reuniões e uma agenda para cumprir. Assumir o lugar de deputada? Neste momento, não temos nenhum cenário ainda desenhado”, concluiu.

Assinaturas MDB