A GNR apenas registou furtos de castanha no distrito de Bragança
A GNR apenas teve registo de furtos de castanha no distrito de Bragança em 2023, que resultou na apreensão de 797 quilos de produto.
As apreensões resultam da operação Campo Seguro levada a efeito por aquela força de segurança em todo o território nacional entre 26 de junho e dia 31 de dezembro de 2023. “A GNR intensificou o patrulhamento, fiscalização e sensibilização nas explorações agrícolas e florestais, em todo o território nacional, no intuito de prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, bem como possíveis situações de tráfico de seres humanos”, informou fonte daquela força de segurança.
Os furtos de azeitona lideram o número de apreensões de produtos agrícolas efetuados pela Guarda naquele período em Portugal, porém segundo os dados facultados não há registo de apreensões deste produto no distrito de Bragança. Foram reportados furtos de azeitona em cinco distritos, o que corresponde a um total de 44221 quilos de produto apreendido, com Beja a liderar no número de apreensões efetuadas, com 39719 kg. Os outros distritos onde se verificaram furtos de azeitona são Castelo Branco (35 kg), Évora (3398Kg), Faro (107 kg) e Portalegre (962 kg).