Igreja

Diocese propõe suspensão de algumas celebrações nos próximos dois fins de semana

Publicado por Redação em Qui, 2020-11-12 09:59

A diocese de Bragança-Miranda vai propor a suspensão da realização de celebrações comunitárias nas tardes dos próximos dois fins de semana, seguindo as orientações do Governo e da Conferência Episcopal Portuguesa.
Ao Mensageiro, fonte da diocese de Bragança-Miranda antecipou que a decisão final deverá ser anunciada nas próximas horas mas o que está pensado, atendendo à interdição de circular na via pública, nos sábados 14 e 21 de novembro e domingos 15 e 22 de novembro, das 13h00 às 05h00, nos 121 concelhos que constam da lista das autoridades governamentais, com altos níveis de contágios da covid-19, será a suspensão das eucaristias habitualmente celebradas de tarde.
Na Diocese de Bragança-Miranda aplica-se às comunidades paroquiais das Unidades Pastorais que estão nos territórios dos Municípios que constam da referida listagem nacional, que deverá ser atualizada esta quinta-feira.
Nestas comunidades cristãs e para estas tardes dos sábados e domingos indicados, deverão ser suspensas as celebrações comunitárias e outras atividades pastorais.
Poderá, no entanto, celebrar-se a Eucaristia dominical sem a presença da comunidade e ser transmitida pelos meios de comunicação telemática em direto, como acontecerá na igreja Catedral, em Bragança, com a celebração das Vésperas II e da Eucaristia.
Para os fiéis que, por justa causa, não puderem participar na Eucaristia ao domingo de manhã, será recomendado que participem na Eucaristia noutro dia da semana, inclusive no sábado de manhã, consagrem um tempo conveniente à oração pessoal ou em família.
Acompanhe atualizações no site do Mensageiro em www.mdb.pt

Assinaturas MDB