Deputados do PS por Bragança defendem divulgação do segundo despacho que ordena cobrança de IMI das barragens
Os dois deputados do PS eleitos por Bragança pedem que o secretário de Estado do Assuntos Fiscais torne público o conteúdo do segundo despacho que ordena à Autoridade Tributária (AT) a cobrança do IMI das barragens.
“Consideramos que era importante que o senhor secretário de Estado [dos Assuntos Fiscais] tornasse público o segundo despacho que ordena à AT a cobrança de IMI das barragens, para percebermos melhor todo este processo, para que haja mais transparência nessa matéria”, disse a deputada socialista eleita por Bragança, Berta Nunes.
A parlamentar questionou o motivo que levou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais a emitir um segundo despacho, em finais de agosto, para se proceder à cobrança do IMI referente às barragens, quando no início de fevereiro já tinha sido emitido um primeiro.
“Gostaríamos de perceber melhor porque é que o senhor secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foi obrigado a emitir um segundo despacho para ordenar a cobrança do IMI das barragens”, disse a deputada.
Para os dois deputados do PS eleitos por Bragança, a cobrança do IMI de todas as barragens é muito importante para os territórios onde estes empreendimentos estão instalados