Cinco bombeiros feridos após despiste já tiveram alta
Cinco bombeiros de Vimioso ficaram feridos na terça-feira, na sequência de um acidente que envolveu a viatura de combate a incêndios em que seguiam, tendo sido transportados para o Hospital de Bragança.
De acordo com o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil Terras de Trás-os-Montes, João Noel Afonso, os operacionais foram, observados no Hospital de Bragança onde realizaram exames complementares de diagnóstico para avaliar a gravidade dos ferimentos, sendo que quatro deles tiveram alta nas horas seguintes.
Quatro dos feridos foram considerados ligeiros, sendo uma operacional necessitou de mais cuidados, porque se queixava de dores ao nível torácico e que ficou em internamento, após avaliada através de exames médicos”, explicou o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil Terras de Trás-os-Montes.
Segundo o responsável, a equipa de bombeiros deslocava-se para um incêndio entre as localidades de Vale de Pena e Pinelo, naquele concelho, quando veículo pesado de combate a incêndios entrou em despiste, acabando por capotar.
Ainda de acordo com o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil Terras de Trás-os-Montes, posteriormente serão apuradas as circunstâncias em que ocorreu o despiste do veículo pesado de combate a incêndios florestais, que integra o dispositivo de primeira intervenção.
“Este era um dos quatro veículos de combate a incêndios que se dirigia para um incêndio nascente no concelho de Vimioso, entre Pinelo e Vale de Pena, que ficou de imediato resolvido”, acrescentou.
Nas operações de socorros estiveram envolvidos 10 operacionais e cinco viaturas e a GNR.
--