Bragança

Câmara de Bragança ativou Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2020-03-19 19:18

A pandemia do coronavírus (COVID-19) levaram o município de Bragança a ativar esta quinta-feira o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil por um período de 15 dias, até 9 de abril, uma deliberação votada por unanimidade pelo Conselho Municipal de Proteção Civil reunido após convocatória do presidente da Câmara Municipal. O prazo definido pode ser prorrogado de acordo com a evolução da situação epidemiológica no concelho de Bragança.
Em comunicado, o autarca, Hernâni Dias, faz saber que a Comissão Municipal de Proteção Civil de Bragança, encontra-se a monitorizar a situação, de acordo com as suas competências e informa prontamente o Centro de Coordenação Operacional Distrital de Proteção Civil, mantendo atualizada a informação em fita de tempo.
Desta decisão deve ser dado conhecimento imediato à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, a todos os agentes de proteção civil com atividade no Município de Bragança, à população e ainda aos órgãos de comunicação social.
O aumento de casos de infeção em Portugal, com especial expressão no Norte de Portugal e os casos confirmados de COVID-19 no Município de Bragança, bem como nos concelhos limítrofes e a declaração do estado de pandemia e a decisão do Presidente da República a nível nacional, levaram a Câmara de Bragança. "Considerando que é fundamental conter possíveis linhas de contágio no concelho de Bragança", refere o comunicado.

Assinaturas MDB