Diocese

Bispo emérito D. António Montes homenageado

Publicado por AGR em Qui, 2021-09-30 10:44

O bispo emérito de Bragança-Miranda, D. António Montes Moreira, será homenageado na catedral de Bragança, no próximo dia 07 de outubro, com uma Liturgia de Ação de Graças por ocasião do 20.º aniversário da sua ordenação episcopal. Na mesma ocasião, são ainda assinalados os 20 anos da Dedicação da Catedral e os dez anos da ordenação episcopal de D. José Cordeiro, atual bispo titular da diocese de Bragança-Miranda, que substituiu D. António Montes Moreira em 2011, por ter atingido o limite de idade.

A celebração solene da Eucaristia decorre no dia 07 de outubro, quinta-feira, às 18 horas.

Uma semana mais tarde, no dia 15, em Lisboa, D. António Montes será também homenageado pela Província Portuguesa da Ordem Franciscana, pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, pela revista Itinerarium e pelo Centro de Estudos de História Religiosa, no 20.º aniversário da sua ordenação episcopal.

A sessão de homenagem a D. António Montes Moreira decorre no dia 15 de outubro, pelas 21h00, no Centro Cultural Franciscano em Lisboa e contará também com a presença de D. José Cordeiro.

Na ocasião será apresentado a miscelânia “Supplicantes Veram Sapientiam: homenagem a D. António Montes Moreira”.
Preside à sessão o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Assinaturas MDB