Política

Berta Nunes assume quatro compromissos

Publicado por AGR em Qui, 2022-09-15 11:28

Berta Nunes assumiu, aos militantes do Partido Socialista do distrito de Bragança, quatro compromissos na sua candidatura à Federação Distrital do PS.
Num documento enviado por email aos militantes, a antiga presidente da Câmara de Alfândega da Fé, ex-Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas e atual deputada, compromete-se com “proximidade e escute”, com “prestação de contas e debate”, com “trabalhar com as concelhias em projetos de oposição consistente e projetos políticos locais ganhadores nos concelhos onde” os socialistas não são poder e compromete-se a “trabalhar o tema Europa e preparar o partido para as próximas eleições Europeias em 2024”
“Pretendo desde já, e antes da apresentação e debate da Moção com todos/as, apresentar os meus compromissos para com o partido e os militantes do distrito que vão eleger no próximo dia 4 de novembro o/a Presidente da Federação do Partido Socialista de Bragança e os/as delegados ao Congresso Federativo”, escreveu a candidata a líder distrital do PS.
Berta Nunes diz que pretende “trabalhar e reunir com todas as concelhias no mínimo duas vezes por ano, reunindo também com os militantes localmente de forma a encontrar as melhores soluções para o reforço do partido e o desenvolvimento do concelho e do distrito.
O objetivo é ouvir, informar e debater as questões pertinentes em cada localidade de forma a fazer o levantamento dos principais problemas e apresentar e defender propostas consistentes para a resolução dos mesmos”.
No segundo ponto, Berta Nunes compromete-se a “trazer regularmente ao distrito (circulando pelos vários concelhos) os membros do governo para debater e explicar as políticas do governo nas várias áreas, em particular as mais pertinentes para o distrito. Trazer também as pessoas nomeadas localmente pelo partido a explicar a implementação local das várias políticas e ouvir a opinião dos militantes”.
No terceiro ponto, a candidata promete trabalhar com as estruturas locais do partido.
“Onde somos poder trabalhar com os nossos autarcas e apoiá-los nos desafios dos seus concelhos e na resolução dos problemas locais”, frisou.
Por fim, no quarto ponto dos seus compromissos, Berta Nunes promete que, “embora o mandato seja de dois anos e neste período apenas existam eleições europeias o objetivo é trabalhar com o partido para podermos voltar a ter a maioria das câmaras no distrito e vencermos as próximas legislativas”.
“Todos estes projetos devem ter como foco políticas a favor da coesão territorial e do desenvolvimento sustentável do distrito, revertendo o despovoamento e criando oportunidades para as pessoas se fixarem ou virem para cá viver.
O Trabalho da Federação é complementar ao trabalho como deputada na Assembleia da República.
Como deputada continuarei a trabalhar com o deputado Sobrinho Teixeira nas agendas para o território e noutras iniciativas de debate e auscultação de todas as forças vivas do distrito, com o objetivo de termos um distrito com mais oportunidades, com mais coesão social e territorial, combater o despovoamento e contribuir para o desenvolvimento sustentável do distrito de Bragança”, sublinhou Berta Nunes.

Assinaturas MDB