Benjamim Rodrigues vai suspender mandato no município para integrar lista de deputados do Partido Socialista
Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, vai suspender o mandato autárquico para o qual foi eleito nas autárquicas de 2021, para integrar a lista do Partido Socialista (PS) pelo distrito de Bragança às eleições legislativas de 10 de março. Sendo assim, passa a presidente Rui Vilarinho, atual vice-presidente. “Rui Vilarinho é um homem competente, com provas dadas em prol do nosso concelho, pelo que, enquanto o regime de incompatibilidades ditar a suspensão temporária da presidência que abracei, a autarquia ficará em boas mãos”, sublinhou Benjamim Rodrigues na mesma nota de imprensa.
Ainda segundo o autarca deu conhecimento através de um comunicado “que irá suspender funções assim que a lista socialista dê entrada no tribunal competente, como está preceituado legalmente, passando a liderança da autarquia para as mãos do atual vice-presidente”.
Benjamim Rodrigues refere também que “seja qual for o resultado decorrente das eleições”, estará “sempre pronto para, em qualquer tribuna, defender os interesses da população de Macedo de Cavaleiros”, na prossecução “da estratégia seguida há quase dois mandatos autárquicos”, e que “tem colocado Macedo de Cavaleiros na linha da frente, naqueles que são os principais temas que fazem mover as gentes transmontanas".