Bailarina ucraniana venceu a quarta eliminatória do Portugal a Dançar
A jovem bailarina ucraniana Yuliia Ivashchenko venceu a quarta eliminatória da edição de 2023 do Portugal a Dançar que transportou a sua coreografia a realidade vivida na Ucrânia, numa iniciativa cultural que durante três dias esteve em Mogadouro.
Já o 2º classificado foi o trio FRIKZ CREW (Bragança) e o 3.º classificado foi o grupo KATZ CREW (Bragança ), que foram coreografados por Catarina Pinto, única participante de Bragança, com cinco grupos diferentes (mais de 40 elementos) e que com estas classificações garantiram o apuramento para a final, em Portimão.
Esta edição do Portugal a Dançar envolveu algumas dezenas de jovens do concelho de Mogadouro, numa iniciativa que foi da responsabilidade do município.
A quarta paragem do Portugal a Dançar decorreu na Casa da Cultura, onde os mais jovens se juntaram para praticar os mais diversos estilos de dança.
Para além das eliminatórias, o Portugal a Dançar ofereceu também ‘workshops’ gratuitos de Contemporâneo, Latin Fusion e Hip Hop, que bateram o recorde de inscrições e juntaram jovens com vontade de dançar, o que ficou bem patente no final da competição.
Ao longo dos três dias, os participantes competiram por um lugar na final nacional, sob o olhar atento do júri nacional Francisca Marques, Carolina Sousa e Vadim Potapov, bailarinos e coreógrafos de renome em Portugal.
O Portugal a Dançar é uma iniciativa tida pelos seus promotores como maior competição nacional de dança e que passou ao vai passar por várias localidades portuguesas. A final está agendada para 10 de dezembro em Portimão.
Mais fotos em baixo.