FUTSAL

Vimioso repete a dose e confirma a passagem para a próxima ronda da Taça Distrital de Futsal

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2021-12-04 10:24

O Águia FC Vimioso segue na Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança após voltar a vencer, esta sexta-feira (04), a Escola de Futebol Arnaldo Pereira, por 1-5, em jogo relativo à segunda mão da primeira eliminatória da prova rainha.

A equipa de Paulo Gonçalves mostrou mais argumentos durante toda a partida e o resultado desnivelado não causou surpresa. O domínio vimiosense fez-se notar na posse de bola e no controlo da velocidade do jogo.

O primeiro golo da partida teve a mestria de Diogo Fernandes, logo aos 3’, a dar o melhor seguimento a um passe de Clóvis Neto. Aos 15’, Miguel Diz protagonizou um momento de inspiração e aumentou a vantagem dos visitantes, para 0-2, após passe de Bruno Costa.

Na segunda parte, a equipa visitante não demorou a chegar ao terceiro golo da noite e, ao minuto 23, Bruno Costa concluiu de cabeça um lance muito rápido conduzido por Sérgio Miranda.

O quarto golo do Vimioso teve a assinatura de Erivaldo, aos 36’, o moçambicano aproveitou a recarga para bater o guarda-redes José Amaro.

Em desvantagem, a equipa brigantina resolveu apostar no 5x4 para tentar, sem sucesso, inverter o rumo dos acontecimentos.

A um minuto do fim, aproveitando a ausência do guarda-redes, Sérgio Miranda com um pontapé de longe fez o 0-5.

O tento de honra da turma da casa surgiu quando o relógio ditava 26 segundos para a conclusão da partida. Pedro Alves mostrou energia e determinação para “roubar” a bola dos pés de Erivaldo e disparar violentamente para as redes defendidas por Rafael Lopes.

No rescaldo do encontro, Manuel Rodrigues, treinador da EFAP, assumiu as dificuldades frente ao Águia FC Vimioso. “A missão não era fácil e ao entrar, quase, a perder ainda se complicou mais. Tínhamos a noção que ia ser um jogo muito difícil, tal como ficou provado. Aproveitámos para fazer algumas experiências na equipa, tínhamos algumas baixas e chamámos alguns juniores também para ganharem alguma experiência e podermos rodar a equipa. Podíamos ter feito melhor, tivemos uma primeira parte péssima. Foi um jogo muito fraco da nossa parte. Devíamos ter mostrado mais concentração e foco apesar da desvantagem que trazíamos da primeira mão”.

O técnico dos visitantes, Paulo Gonçalves, mostrou-se satisfeito com o resultado e aponta para os lugares cimeiros no campeonato. “A vantagem que trouxemos da primeira mão dava-nos algum conforto na abordagem ao jogo. Aproveitámos para efetuar algumas alterações e dar minutos aos jogadores menos utilizados. Foi um jogo que se tornou fácil, talvez devido à minha equipa mostrar mais experiência e maturidade nas decisões de jogo. Os meus jogadores estão de parabéns porque fizeram aquilo para que trabalhamos durante a semana, ou seja, evoluir para no futuro conseguir uma boa classificação no campeonato e seguir longe na taça.”

Águia FC Vimioso, ACRD Ala e Sporting Moncorvo garantem o acesso aos quartos de final da Taça Distrital de Futsal AF Bragança, após os resultados obtidos na 2.ª mão da primeira eliminatória e juntam-se aos já apurados GD Mirandês, AR Alfandeguense, CSP Vila Flor, GD Torre Dona Chama e CA Mogadouro na luta pelo troféu distrital.

Confira os resultados da 2.ª mão da primeira eliminatória da Taça Distrital de Futsal AF Bragança:

EF Arnaldo Pereira 1-5 Águia FC Vimioso

SC Moncorvo 8-3 Futsal Mirandela

CASC Freixo 5-6 ACRD Ala

Assinaturas MDB