Sobrinho Teixeira foi à feira cumprir primeira promessa
O recém-eleito deputado pelo PS no distrito de Bragança, Sobrinho Teixeira, cumpriu, na passada sexta-feira, a primeira promessa eleitoral, passando pela feira de Bragança onde entregou os seus contactos aos feirantes.
"Foi a primeira ação enquanto deputado eleito e a mais simbólica. Um gesto de carinho e afeto a pessoas que são permanentemente abordadas nas campanhas e depois ficam com um sentimento de orfandade no dia seguinte", explicou Sobrinho Teixeira ao Mensageiro.
"O nível de cultura cívica das pessoas é maior do que aquilo que possamos pensar à primeira vista. Foi, também, uma grande satisfação pelo facto de se dar atenção às pessoas depois dos objetivos cumpridos.
São pessoas que circulam por várias feiras, estive com elas em várias localidades e senti, nessa abordagem, aquele sentimento de abandono e desencanto com a política. Isso sensibilizou-me e a obrigação de alguém que foi eleito era comunicar às pessoas que fomos eleitos para servir e ajudar na resolução dos problemas.
Deixei um cartão com os meus contactos para darem ideias e sugestões. Ficaram surpreendidos com o gesto", contou ao Mensageiro.
Entre as sugestões que lhe chegaram "houve situações que foram recorrentes, como o custo do gasóleo que está a ser muito duro para estas pessoas que têm de fazer o seu negócio fazendo circular a sua mercadoria e isso já representa um custo grande".
"Houve sugestões engraçadas, que terão de ser vistas na CIM.
Ao serem feiras semanais, a exigência é grande sem que isso se traduza num maior volume de negócios. Se não fossem tão regulares, fomentava o negócio.
Também houve questões mais particulares, que escutámos. No global, foi bom", resumiu Sobrinho Teixeira, que era o cabeça de lista do PS pelo distrito de Bragança.