Pull Up Academy investe dois milhões para criar escola de pilotos em Bragança
Deverá começar a funcionar em setembro a escola de pilotos da Pull Up Academy instalada no Parque de Ciência e Tecnologia - Brigantia Ecopark, em Bragança, adiantou a Mensageiro João Roque Santos,um dos sócios da empresa.
Trata-se de um investimento de mais de dois milhões de euros que esta nova empresa está a investir em Bragança, onde prevê a criação de duas dezenas de postos de trabalho altamente qualificados ainda este ano. “A escola já está instalada no Brigantia Ecopark, mas estamos a aguardar a cerificação por parte da Autoridade Nacional de Aviação Civil, um processo que demora algum tempo, o que é normal e está dentro do prazo. Só quando essa certificação chegar é que poderemos anunciar os cursos e colocá-los à venda. Já temos pré-inscrições e um curso cheio ”, explicou João Roque Santos.
As aulas teóricas vão funcionar no Brigantia Ecpark, cerca de 900 horas, e as práticas, 200 horas de voo real, decorrem no aeródromo municipal de Bragança, onde funcionará toda a parte de instrução prática. A escola já tem pré-inscrições de alunos nacionais e estrangeiros. “O primeiro a inscrever-se é de Olhão”, revelou João Roque Santos.