Bragança

PJ Fez buscas na Associação Topo da União e nos Bombeiros de Bragança

Publicado por AGR em Seg, 2019-12-16 18:07

A Polícia Judiciária esteve esta segunda-feira a fazer buscas na sede da Associação Topo da União, na antiga junta de freguesia de Santa Maria, bem como nos Bombeiros de Bragança, no âmbito de duas investigações distintas.
“Só estranho não terem vindo há mais tempo”, comentou José Pires, à data presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo ao Mensageiro de Bragança.
“Entregámos toda a documentação que nos foi solicitada e mais alguma ainda”, especificou José Pires.
Em causa está uma denúncia anónima, sobre pagamentos feitos pela UFSSMM à Associação. José Pires foi presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo entre 2013 e 2017, com quem a associação tinha um protocolo de cooperação.
Após a tomada de posse do novo executivo que ganhou as eleições de 2017, agora presidido por Telmo Afonso, foi encaminhada uma denúncia para a Associação Nacional de Freguesias, tendo por base dúvidas quanto a transferências de dinheiro entre as duas instituições.
“Tive oportunidade de as explicar na devida altura mas parece que há pessoas que não entendem”, disse José Pires.
Já as buscas aos Bombeiros de Bragança prendem-se com “situações referentes a anteriores direções”, esclareceu o novo presidente da Associação Humanitária, José Moreno.
Ao que o Mensageiro conseguiu apurar, em causa estará a aquisição de bens e serviços bem como outras situações relacionadas com o socorro de emergência.

Assinaturas MDB