Mirandela

O Eco de Pereira na Rota das Místicas leva 40 peregrinos à terra natal de Alzira Sobrinho

Publicado por . em 20-08-2026 12:07

No centenário dos Primeiros Sábados, a recente peregrinação nacional das Místicas Portuguesas recorda o legado e o processo de beatificação de Alzira Sobrinho, “lingando geografias de profunda devoção, culminando no centenário da revelação” daqueles acontecimentos, informou fonte da organização.
“Um dos momentos mais marcantes deste itinerário centrou-se em Pereira (aldeia eucarística), uma pacata aldeia em Mirandela. Foi ali que nasceu Alzira da Conceição Sobrinho, Irmã Maria de São João Evangelista, uma das figuras espirituais mais marcantes de Trás-os-Montes”, acrescentam numa nota de imprensa.
A passagem dos peregrinos pela sua terra natal coincide com o avanço oficial da sua causa de beatificação e canonização. Cofundadora das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, a mística transmontana viveu uma existência inteiramente voltada para a adoração eucarística e experiências místicas extraordinárias.

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve