Município testou o Plano de Emergência do Heliporto
O município de Alfândega da Fé, através da Proteção Civil Municipal, realizou um exercício à escala total para testar o Plano de Emergência do Heliporto local que acolhe em permanência um meio aéreo de combate a incêndios florestais.
“Neste exercício estiveram envolvidos a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil a Unidade de Emergência, Proteção e Socorro da GNR/GIPS e os Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé. A realização deste exercício deu cumprimento às orientações da Autoridade Nacional de Aviação Civil no que diz respeito às normas de segurança do heliporto. Esta foi também uma forma de testar o Plano de Emergência do heliporto da Alfândega da Fé”, explica a autarquia presidida pelo socialista, Eduardo Tavares.
Durante o exercício e de acordo com aquela autarquia, foram “ensaiados” os diferentes procedimentos do heliporto na resposta a um acidente com o helicóptero, foi avaliada a capacidade de intervenção operacional dos meios de socorro afetos ao heliporto e foi também testada a articulação dos meios de socorro internos com a estrutura de proteção civil.