Município e PSD emitem notas de pesar pelo falecimento de Altino Pires

O Município de Bragança emitiu este sábado uma nota de pesar pelo falecimento do presidente da União de Freguesias de São Julião de Palácios e Deilão, Altino Pires, vítima de doença.
"A Câmara Municipal de Bragança manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Altino Francisco Pereira Pires, que durante vários anos desempenhou, com dedicação e sentido de serviço público, as funções de Presidente da União de Freguesias de São Julião de Palácios e Deilão.
Neste momento de tristeza e consternação, a Câmara Municipal de Bragança endereça à família enlutada e amigos as mais sentidas condolências", divulgou o Município, nas redes sociais.
Também a Concelhia de Bragança do PSD, estrutura da qual Altino Pires, de 49 anos, fazia parte desde as eleições de setembro de 2024, expressou um voto de pesar.
"A Comissão Política e Mesa da Assembleia de Secção do PSD de Bragança manifestam o seu profundo pesar pelo falecimento do nosso Companheiro, Autarca e Amigo Altino Francisco Pereira Pires. Para além da sua enorme dedicação e entrega à causa pública, nomeadamente e desde 2013 através das funções de Presidente da União de Freguesias de São Julião de Palácios e Deilão, era também membro ativo e participativo desta Comissão Política de Secção do PSD.
Neste momento de profunda tristeza e consternação, endereçamos à Família enlutada e Amigos as nossas mais sentidas e profundas condolências", lê-se na mensagem colocada nas redes sociais.
Também a JSD expressou um voto de pesar pelo desaparecimento do autarca social-democrata.
Altino Pires faleceu este sábado, aos 49 anos, no hospital de Bragança, onde estava internado.