Futebol

Mário Borges e Valdemar Vilaverde estão de regresso ao Mirandela

Publicado por Fernando Pires em Seg, 2020-08-03 11:38

Os mirandelenses, Mário Borges, de 19 anos, que representou o Grupo Desportivo de Chaves e Valdemar Vilaverde, de 17 anos, que estava no Grupo Desportivo de Bragança, regressam ao clube onde tiveram grande parte da sua formação, para realizarem a pré época com a equipa sénior.

Para além destes dois regressos, a semana passada também contratou Patrick Igwe, avançado de 23 anos, que na época passada foi jogador do Olímpico Montijo. Dias antes tinha garantido o concurso de Edu Silva, defesa esquerdo de apenas 19 anos, que na época transata alinhou na equipa do Feirense que competiu na Liga Revelação de Sub/23.
A que se juntam ainda o guarda-redes Fábio Mesquita de 21 anos que atuava no Coimbrões. Há ainda o defesa Rúben Borges de 22 anos, ex-Inter Milheirós.

Os restantes oito reforços já garantidos para o plantel alvinegro são:
O guarda-redes, Carlos Madureira, dos quadros do Leixões, que na época passada esteve emprestado ao Rio Tinto e os defesas: Luís Carlos, oriundo do Freamunde. Rui Sousa, que na época passada representou o Tirsense e ainda João Sidónio, um defesa-central de 21 anos, que na época passada representou a equipa de sub/23 do Famalicão. Todos têm 21 anos de idade.

Há dois reforços para o meio-campo, mais dois jovens atletas: Tiago Carneiro, de 21 anos, ex-Futebol Clube da Foz, e ainda Diogo Ramalho, de 20 anos, que atuou na equipa B do Varzim, na época transata.

No setor atacante, há a contratação de Mamadou Thiaw, um ponta de lança senegalês de 24 anos que jogava no 1º de Dezembro, desde janeiro deste ano, na série D do Campeonato de Portugal e ainda de Diogo Motty, jovem avançado de 20 anos, pertencente aos quadros do Santa Clara dos Açores, mas que, na época passada esteve emprestado ao Benfica e Castelo Branco.

Entretanto, o clube também já anunciou, a renovação de seis atletas: o experiente defesa-central de 37 anos, Nuno Corunha, e ainda do guarda-redes de 18 anos, Gonçalo Castro, do defesa Manecas de 23 anos, dos médios: Luís Amorim, de 20 anos e Austin Coelho de 21 anos, e do avançado Rui Ramos, de 17 anos.

Assinaturas MDB