FUTEBOL FORMAÇÃO

Gondomar assegura manutenção com vitória por 5-0 sobre Macedo de Cavaleiros

Publicado por Guilherme Moutinho/Hélder Viana em Seg, 2023-05-29 11:50

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros não apresentou argumentos suficientes para evitar uma pesada derrota em casa, por 0-5, frente ao Gondomar, em jogo, disputado este domingo, correspondente à 13.ª e penúltima jornada da Série 1 da fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.

Num encontro onde a vitória da equipa de Gondomar garantia a sua permanência no Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão, a formação portuense abriu o ativo, aos 24', por Afonso Silva, ampliando a vantagem por intermédio de Alexandre Alves (31') e João Martins (40'), alcançando uma confortável vantagem no final da primeira parte.

No segundo tempo, os golos de Rodrigo Fonseca (76') e José Pinto, na conversão de uma grande penalidade aos 80', garantiram o triunfo folgado que valeu a permanência para a equipa gondomarense.

Decorridas 13 jornadas, o Macedo de Cavaleiros ocupa o último lugar, com 4 pontos, ao passo que o Gondomar lidera a tabela com 32 pontos.

Na próxima e última jornada, agendada para 4 de junho, o Macedo de Cavaleiros, já despromovido, despede-se do Campeonato Nacional de Sub-15 com uma visita ao Leixões. Por sua vez, o Gondomar receberá o Freamunde.

Assinaturas MDB