FUTSAL

Golo de Zé João garante vitória do Macedense no último minuto

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2021-10-05 23:55

O Grupo Desportivo Macedense garantiu, esta terça-feira (05), uma vitória épica sobre a Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, por 4-3, com o golo decisivo de Zé João a surgir já nos segundos finais da partida. Os restantes golos foram marcados por Riquinho (14’), Vítor Hugo (16’) e Carlos Pires (26’).

O conjunto estarrejense até entrou melhor na partida e logo no primeiro minuto inaugurou o marcador por intermédio de Jota. Um golo fulminante da ACR Saavedra Gomes que abalou a equipa da casa. O segundo golo, marcado por Miguel Costa aos 10’, surge na sequência da expulsão de Pauleta, um cartão vermelho a castigar uma agressão ao jogador João Couto. A equipa da casa reagiu à desvantagem e antes do intervalo assegura o empate a duas bolas.

No segundo tempo, o Macedense conseguiu dar a volta ao marcador (3-2), mas denotou algum cansaço aproveitado pela equipa visitante para conseguir empatar por Lucas Ferreira, aos 32’. O golo que decidiu a partida surge quando o relógio assinalava poucos segundo para o fim da partida. Excelente combinação dos jogadores de Macedo de Cavaleiros, na execução de uma bola parada, para a finalização de Zé João. 

Calhou eu marcar o golo da vitória, mas o que importa são os três pontos para alcançar o nosso objetivo.” - Zé João, universal do Grupo Desportivo Macedense.

“Hoje não foi daqueles dias em que o jogo fluí com naturalidade e é nestes jogos que temos de puxar mais pela intensidade, pelo coração, pela raça e atitude. Os meus jogadores colocaram isso em campo, apesar de não ter sido um jogo brilhante da nossa parte. Foi semelhante ao que se passou na segunda fase da época passada, percebemos que a qualidade não está porque os meus jogadores não apresentaram os melhores índices físicos. Há pouco mais de 48 horas tivemos um jogo fora com uma intensidade brutal (vitória sobre o Bairros, por 2-3). Hoje houve coração, querer e entrega, depois uma jogada estudada que não nasce do acaso resolve a partida,” asseverou o técnico Rui Costa.

O Zé João merecia este golo. Parabéns ao João, parabéns ao GDM. Queria destacar que assim vale a pena estar no pavilhão. Já tínhamos saudades do público, vale a pena estarmos com um futsal positivo em que ambas as equipas são ovacionadas no fim.” - Rui Costa, treinador do Grupo Desportivo Macedense.

Apesar da preocupação com as condições físicas dos seus jogadores, Rui Costa acredita num Macedense com alma para o jogo contra o Fafe. “É um jogo com outras características, faremos o nosso melhor para recuperar os jogadores e sábado cá estaremos para mostrar o que sabemos e deixar o coração em campo”.

Bruno Ferreira, treinador da ACR Saavedra Guedes, mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa, pese o resultado negativo. “Entrámos melhor no jogo, apanhando o Macedense desprevenido. Preparámos bem as situações, mas o Macedense reagiu de uma forma muito forte. Na segunda parte, o Macedense entrou melhor que nós, mas nunca conseguiu marcar. Em desvantagem, tomámos conta do jogo apesar do adversário nunca desistir do resultado. Controlámos o jogo e conseguimos o empate. Depois tivemos oportunidades, mas não conseguimos finalizar. Na parte final a equipa da casa trabalhou melhor a bola parada e conseguiu vencer”.

Foi um excelente jogo com um excelente público. É com este ambiente que gostamos de jogar.” - Bruno Ferreira, treinador da ACR Saavedra Guedes

Uma vitória arrancada a ferros que revela o bom momento da formação de Macedo de Cavaleiros que consegue a sua terceira vitória consecutiva em quatro jornadas realizadas no Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão.

Com este resultado, os macedenses atingem os 9 pontos no campeonato, ficando a três do líder Caxinas, e ocupam a terceira posição da tabela em igualdade pontual com o segundo classificado, o Dínamo Sanjoanense. A próxima jornada reserva um Macedense-Fafe, a partida está agendada para dia 9 de outubro no Pavilhão Municipal Macedo de Cavaleiros.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB