Futebol

GDB à beira da dissolvência, Mesa da Assembleia tenta último fôlego

Publicado por AGR em Sex, 2020-07-03 11:16

O Grupo Desportivo de Bragança está à beira de ser dissolvido depois de na reunião de quinta-feira à noite convocada para ser encontrada uma solução diretiva do clube (nenhuma lista se apresentou ao ato eleitoral convocado previamente) não ter sido encontrada uma comissão administrativa.

Com cerca de 30 sócios presentes, não houve consenso para uma lista de cinco elementos que tomasse em mãos as rédeas do clube.

Chegaram a ser propostos os nomes de Manuel Martins, antigo presidente, do empresário Luís Gonçalves, patrocinador do clube há vários anos, mas não mostraram disponibilidade para avançar.

De acordo com os estatutos, caindo num vazio diretivo, o clube poderá, agora, enfrentar a dissolução. Contudo, ao Mensageiro de Bragança, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Jorge Novo, garante que fará “uma derradeira tentativa”.

Assim, pretende convocar uma nova reunião para tentar encontrar uma luz ao fundo do túnel, apelando, também, ao Município que participe nos esforços para encontrar uma solução para um clube com 77 anos.

Assinaturas MDB