ATLETISMO

GCB anuncia data para a terceira edição da Meia Maratona das Cantarinhas

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2023-06-02 20:12

A terceira edição da Meia Maratona das Cantarinhas já tem data marcada para o dia 12 de maio de 2024, conforme anunciado, esta quinta-feira, pelo Ginásio Clube de Bragança, entidade responsável pela organização da já emblemática prova de atletismo.

Adélia Sendas, presidente do Ginásio Clube de Bragança, em declarações ao Mensageiro de Bragança, não escondeu o entusiasmo ao recordar o sucesso da segunda edição, realizada no passado dia 14 de maio, onde ficou registado um número recorde de inscrições. “Este ano superou todas as nossas melhores expetativas e atingimos 1872 inscritos", salientando que "havia muitos interessados a querer inscrever-se após o término das inscrições".

"De realçar as 700 inscrições de jovens atletas. Na realidade, esta foi a maior participação jovem e essa era também a nossa maior preocupação. Organizar uma prova com tantas corridas e tantos miúdos é preocupante, no entanto, com os mais pequenos correu muito bem e conseguimos organizar as partidas sem atrasos e eficientemente,” destacou Adélia Sendas.

A edição de 2024 já está a ser preparada e a fasquia é elevada. “Este ano faremos de novo uma candidatura ao OP com o projeto da Meia Maratona. É um facto que os números são já muito elevados, no entanto, estamos empenhados em mantê-los e, se possível, melhorar. Queremos, essencialmente, dar continuidade à excelência na organização e conseguir manter o nível competitivo da edição deste ano, já que os 7 primeiros atletas da Meia Maratona são todos eles atletas de renome nacional e internacional, pois já todos representaram Portugal em competições internacionais,” acrescentando que “para 2024, e tendo em consideração as edições anteriores, o desafio torna-se cada vez maior. Pretendemos que a nossa prova seja cada vez mais uma referência nacional e uma prova para toda a família”.

As duas primeiras edições da Meia Maratona das Cantarinhas tiveram como vencedores, na modalidade dos 21 km, Rio Muga, do CA Macedo de Cavaleiros, em masculinos, e Carla Martinho, em representação da RD Águeda, em femininos.

A terceira edição da Meia Maratona das Cantarinhas seguirá o mesmo formato das edições anteriores, ou seja, será organizada pelo GCB (Ginásio Clube de Bragança), numa iniciativa promovida pelo Município de Bragança.

 

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB