Festa de Nossa Senhora do Amparo regressa este ano
Está de volta a festa de Mirandela em honra de Nossa Senhora do Amparo que este ano terá 14 dias, de 25 de julho a 7 de agosto.
Devido à pandemia, a tradicional romaria não aconteceu nos últimos dois anos, mas agora tudo aponta para que seja possível o regresso das festividades, como afirmou a presidente da câmara de Mirandela, em declarações à margem da Assembleia Municipal, na passada sexta-feira. “O Município tem inscrito no seu orçamento uma verba para as festas de Mirandela e, a esta data, temos condições para as realizar”, diz Júlia Rodrigues.
Ainda assim, ressalva que tudo será feito de acordo com as normas da DGS em vigor na altura. “Tudo vai depender da evolução da pandemia, se bem que hoje, com a situação como está, estamos em condições favoráveis de podermos realizar as festas nos moldes que forem permitidos”.
A Confraria de Nossa Senhora do Amparo é a responsável pela organização das festas, mas desde novembro de 2021 que estava num vazio diretivo já que no ato eleitoral não apareceu qualquer lista a sufrágio, incluindo a direção dos últimos anos presidida por Sílvio Santos.
Antes da sua saída para exercer o cargo de Arcebispo de Braga, Dom José Cordeiro ainda assinou o Decreto 001/2022 da Diocese Bragança-Miranda, para a tomada de posse de Comissário e Comissão Administrativa que assumiram funções imediatas garantindo assim o normal funcionamento da Confraria.