Feira Medieval ultrapassa limites do concelho
Quem passou no último fim de semana por Torre de Moncorvo depressa se apercebeu que a Feira Medieval ultrapassou os limites do distrito de Bragança, porque foram alguns milhares de visitantes vindos de vários pontos do país e de Espanha que encheram por completo as ruas desta vila.
Nesta recriação histórica marcaram cerca de uma centena de expositores e a organização estima que pela Feira Medieval passaram “cerca de 60 mil visitantes”.
Assim, a Torre de Moncorvo, recuou até ao reinado e D. Dinis para reviver as “Contendas em Terras de Mem Corvo no Tempo de El Rei D.Dinis (1261 a 1325) ”, que ficou conhecido como o rei trovador, onde não falaram representações, cortejos, lutas, danças e muita música dos tempos de antanho.
De acordo com o presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, esta feira que assinalou a 10ª edição surgiu como o propósito de promover a história do concelho e os seus produtos endógenos.
“Só podemos projetar um concelho no futuro se soubermos a grandeza que teve no passado”, assegurou o autarca.
Um dos destaques da edição deste ano da Feira Medieval, foi a Praça do Vinho, numa alusão à Cidade Europeia do Vinho que abrange os 19 municípios da CIM Douro.
“Nesta praça do Vinho homenageamos todos os homens e mulheres que fizeram do território do Douro o que hoje e que está reconhecido como Património Mundial da Humanidade”, disse Nuno Gonçalves