BASQUETEBOL

Estrelas Brigantinas apostam em Sub-14 Femininos e Seniores Masculinos para a temporada 2023/2024

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-09-02 13:53

A Associação Desportiva e Recreativa Estrelas Brigantinas iniciou os trabalhos de pré-época para a temporada 2023/2024 na passada segunda-feira, dia 28 de agosto, trazendo algumas novidades, nomeadamente a aposta nos escalões de sub-14 femininos e seniores masculinos.

A inclusão dos escalões de sub-14 femininos e seniores masculinos é uma iniciativa do clube, de acordo com João Faria, Coordenador Técnico das Estrelas Brigantinas, visando expandir a modalidade e acompanhar o crescimento do clube. "Esta época, vamos cumprir o objetivo de colocar uma equipa de sub-14 femininos e seniores masculinos em competição, juntando-se aos sub-14 e sub-16 masculinos".

"É uma enorme satisfação que Bragança, Mirandela e Macedo tenham uma equipa nesse escalão de sub-14 feminino, o que é um sinal claro do interesse na modalidade," acrescentando que "a aposta nos seniores masculinos deve-se ao aumento do número de interessados na modalidade e na estrutura do clube, facilitando a introdução desse escalão".

O sorteio do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, onde competirá a equipa sénior das Estrelas Brigantinas, está previsto para o dia 6 de setembro, sendo que a prova deverá começar em meados de outubro.

Quanto aos objetivos do clube para a temporada 2023/2024, João Faria é claro quanto ao caminho traçado. "O projeto das Estrelas Brigantinas passa por alargar o número de equipas em competição, e, consequentemente, aumentar o número de atletas e a notoriedade do clube. Queremos que o clube seja mais reconhecido na cidade, tornando-se uma referência local e distrital. No minibasquete - sub-8, sub-10 e sub-12 - aspiramos continuar o trabalho de recrutamento de atletas, visto que no ano passado tivemos cerca de 30 atletas inscritos neste escalão."

João Faria faz, ainda, um apelo às coletividades do distrito. "Gostaríamos que existissem mais clubes na cidade e no distrito, pois isso seria benéfico para a modalidade e até para a logística interna. Espero que mais clube apareçam e que vejamos um desenvolvimento acentuado na prática do basquetebol."

A Associação Desportiva e Recreativa Estrelas Brigantinas encerrou a temporada 2022/2023 com aproximadamente 75 atletas nos escalões de minibasquete, sub-14 e sub-16 masculinos.

Foto: Estrelas Brigantinas

Assinaturas MDB