Escola Crescer perde com o FC Porto na final do Torneio Hernâni Cup
A equipa de infantis da Escola Crescer perdeu, esta terça-feira, por 1-4, diante do Futebol Clube do Porto na final da 14.ª edição do Torneio Hernâni Cup 2022/2023, evento desportivo que decorreu no Centro Cultural e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto, entre os dias 20 e 21 de fevereiro.
Simão Clemente marcou o golo solitário da formação brigantina, enquanto Diogo Mendes, Coutinho, Moreira e Miguel Santos marcaram os tentos azuis e brancos.
Na primeira fase da competição, a Escola Crescer dominou a Série 1 logrando o 1.º lugar, após vitórias sobre a Escola de Futebol Hernâni Gonçalves (1-2), Ermesinde (0-3) e Leixões (3-1).
Destaque para o atleta brigantino Gonçalo Fernandes, o avançado da Escola Crescer foi eleito o melhor jogador do Torneio Internacional Hernâni Cup 2023.
Em Femininos, o vencedor foi o Vitória SC, enquanto no escalão de benjamins venceu o FC Porto.
A prova regressou após dois anos de interregno, contando com a participação de FC Porto, Vitória SC, Paços de Ferreira, Leixões, Beira Mar, Salgueiros, Academia do Sporting CP de VN Gaia, Ermesinde, CRA, Vaguense Brito Fintas e os brigantinos da Escola Crescer.
O Torneio Hernâni Gonçalves Cup destina-se a equipas federadas nos escalões de Sub-11 e Sub-13 Masculino e Sub-17/19 Feminino.