Covid-19: Vimioso volta a ter um caso positivo
O concelho de Vimioso, que já não tinha registo de casos positivos de covid-19, voltou a ter hoje um caso positivo. Trata-se de um homem, de 77 anos, natural de Argozelo, que foi testado após ter ingressado no hospital de Bragança com sintomas de AVC.
Desta forma, subiu para 255 o número de casos no distrito desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Nesta altura, os utentes da Santa Casa de Vinhais que tinham testado positivo e estavam de quarentena num hotel da vila também já começam a receber os primeiros resultados negativos.
Desde 14 de março, morreram 22 pessoas com a doença e também não há mais pacientes recuperados. Há também 75 pessoas que foram dadas como clinicamente curadas pelas autoridades de saúde, ou seja, cerca de 30% das pessoas que contraíram a doença já recuperaram. No entanto, um dos utentes da UCC de Moncorvo voltou a testar positivo depois de já ter tido um teste negativo.
Contas feitas, restam 159 pessoas com doença ativa: 85 no concelho de Bragança; 20 em Vinhais; 19 em Torre de Moncorvo; 10 em Mirandela; 9 em Macedo de Cavaleiros; 4 em Vila Flor; 3 em Alfândega da Fé, Miranda do Douro e Mogadouro; 2 em Carrazeda de Ansiães e uma em Vimioso.