Covid-19: Uma morte e três novos casos no distrito
As últimas 24 horas no distrito de Bragança trouxeram a 20.ª morte de um paciente com covid-19 e três novos casos positivos, em Bragança (Salsas), Vinhais (Santa Casa) e Mogadouro (paciente internado no IPO).
Com estes números, o distrito chega às duas dezenas de mortes desde o início da pandemia. Trata-se de uma mulher, de 96 anos, natural de Bragança, que faleceu quinta-feira à tarde, depois de ter sido conhecida a morte de um homem, de 84 anos, de Vimioso.
Com estes novos casos, são já 251 os positivos registados no Nordeste Transmontano desde o dia 14 de março, data em que foi conhecido o primeiro caso de covid-19 na região.
O concelho de Bragança tem, agora, 98 casos ativos, o de Vinhais 23 (igualando Moncorvo no segundo lugar no que ao número de casos no distrito diz respeito) e o de Mogadouro três.
Nesta altura, só Freixo de Espada à Cinta já não tem casos ativos de covid-19. Macedo tem 11, Mirandela nove, Vila Flor cinco, Alfândega da Fé três, tantos quanto Miranda do Douro, Carrazeda e Vimioso dois.