Nordeste Transmontano

Covid-19: Surgiram oito novos casos no distrito nas últimas 24 horas

Publicado por AGR/FP em Dom, 2020-04-05 18:25

Bragança, com seis novos casos, Vila Flor (um) e Miranda do Douro (outro) são os três concelhos que registaram novos casos positivos a covid-19 no Nordeste Transmontano nas últimas 24 horas, confirmou o Mensageiro de Bragança junto de fonte hospitalar.

Em Bragança, dois dos novos casos são profissionais de saúde da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS), enquanto outros dois são familiares de um caso positivo anterior. Há ainda um paciente que já estava internado e acusou agora positivo no teste.

Em Miranda do Douro trata-se de um doente que está internado em Vila Real enquanto o de Vila Flor é familiar do caso que tinha dado positivo este sábado.

Por isso, o distrito chegou já os 136 doentes infetados com covid-19, que corresponde a menos de dez por cento dos testes efetuados (mais de 1400).

Nesta altura há mais de 70 casos suspeitos que aguardam confirmação do resultado, menos de metade do que no dia anterior.

Ao todo, já morreram pelo menos três pessoas no distrito. Um homem de 72 anos, de Mirandela mas residente em Bragança, doente oncológico. Também um paciente da hemodiálise, residente no concelho de Vinhais, de 61 anos, e um homem de 91 anos, de Vale de Frades, em Vimioso.

Na distribuição dos 136 casos pelos concelhos do distrito, Bragança continua a ser o que regista o maior número de infetados, já totaliza 69. Torre de Moncorvo é agora o segundo concelho com mais casos positivos, com 17, sendo que 14 deles foram registados na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia: 13 utentes e um funcionário.
Mirandela 15 casos registados. Macedo de Cavaleiros tem 13, Vinhais 7 casos e Vimioso contabiliza 5 casos.

Carrazeda de Ansiães e Vila Flor têm três casos, cada. Miranda do Douro passa a contar dois casos positivos, enquanto Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé registam um caso.

Assinaturas MDB