Covid-19: Quinta morte confirmada hoje no distrito
Foi hoje confirmada a quinta morte de um paciente com covid-19 no distrito de Bragança. Trata-se de um homem, com cerca de 80 anos, do concelho de Vinhais, que estava internado no hospital de Bragança desde sexta-feira.
Proveniente do lar da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais e sem sintomatologia associada à doença, o doente acabou por falecer durante a noite e o teste positivo chegou esta manhã, confirmando que estava infetado. O homem sofria já de outros problemas de saúde que já tinham obrigado ao seu internamento no início de março.
No entanto, este caso é contabilizado pelas autoridades locais como a quinta morte no distrito, depois de um homem de 72 anos, natural de Mirandela mas residente em Bragança, que faleceu no S. João, de um doente de hemodiálise que morava no concelho de Vinhais, de um homem de 81 anos do concelho de Vimioso e de uma mulher, de 89 anos, do concelho de Macedo de Cavaleiros.
Boas notícias com mais dois recuperados
Em sentido contrário, há também registo de mais dois casos de pacientes recuperados, um de Bragança e um de Mirandela, que se somam aos dois primeiros (duas mulheres, uma de Moncorvo e outra de Mirandela).