Covid-19: Morreu uma doente de Vinhais que estava internada no hospital de Bragança
Morreu ao final desta terça-feira uma octogenária, de Vinhais, que estava internada há uma semana na Unidade do Doente Crítico do hospital de Bragança e que estava infetada com covid-19, adiantou ao Mensageiro fonte hospitalar.
A mulher era uma das utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais e a que inspirava mais cuidados. Os restantes nove utentes infetados daquela instituição estão alojados numa unidade hoteleira de Vinhais cedida para o efeito.
Trata-se da sétima pessoa infetada com o novo coronavírus a morrer no distrito, terceiro no concelho de Vinhais, depois de já ter falecido um homem de 61 anos, residente na aldeia de Peleias, e um outro utente da Santa Casa de Vinhais.
A estes juntam-se ainda as mortes de um septuagenário natural de Mirandela mas que morava em Bragança, de um homem de 91 anos natural de Vimioso, de uma mulher de Macedo de Cavaleiros e de um homem de Torre de Moncorvo.
Desde o dia 14 de março, data em que foi detetado o primeiro caso de covid-19 no distrito de Bragança, já foram infetadas 232 pessoas. Pelo menos 17 delas já recuperaram.