ATLETISMO

Cláudia Rodrigues vence salto em altura no Apuramento para a Final do Nacional de Clubes

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-05-29 12:46

A brigantina Cláudia Rodrigues, da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, obteve o primeiro lugar no salto em altura, com a marca de 1,65 metros, e alcançou o 7.º lugar no Triplo Salto (11,40 metros), durante as provas de Apuramento para a Final do Campeonato Nacional de Clubes, disputadas na Ribeira Brava, Funchal.

No término das provas, Cláudia Rodrigues relembrou os desafios enfrentados durante a competição. “Foi um fim de semana bastante desafiante devido às condições meteorológicas adversas. Durante as duas jornadas, registou-se uma chuva intensa, especialmente durante a prova de salto em altura, a tal ponto que tivemos de interromper a competição, pois as condições tornaram-se completamente impraticáveis para saltar”.

“Consegui superar a minha melhor marca da época e contribuir com o máximo de pontos para a minha equipa, o que foi muito gratificante, considerando que estou numa fase descendente na minha carreira" acrescentando que "no triplo salto, ainda tenho vários aspetos a melhorar. É uma prova exigente em termos físicos, e embora a minha marca tenha sido consistente relativamente ao resto da época, sinto que tenho boas sensações e margem de progressão.” frisou a atleta.

Apesar dos bons resultados de Cláudia Rodrigues, a ADRAP não conseguiu cumprir o objetivo de ascender à primeira divisão no plano coletivo. “A nível coletivo, sabíamos que para subir à 1.ª divisão, era necessário classificar entre as 10 melhores individualmente e evitar qualquer pontuação zero. Infelizmente, apesar das ótimas prestações, não conseguimos evitar dois zeros, na estafeta de 4 × 100 metros e nos 3000 metros obstáculos, o que prejudicou a nossa promoção para a primeira divisão. Agora, temos de enfrentar esta situação e focar-nos em defender o título da 2.ª divisão que conquistamos na época passada”.

A próxima competição de Cláudia Rodrigues será na final da Liga de Honor em Zaragoza, representando o Atletismo Sprint de León, no dia 10 de junho, onde participará na prova de salto em altura.

Foto: Nelson Gomes

Assinaturas MDB