VOLEIBOL

CAB aplica derrota categórica ao Barroselas (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-12-03 16:54

O Clube Académico de Bragança (CAB) garantiu, este sábado, no Pavilhão da Bancada, uma vitória clara, por 3-0, diante da AD Barroselas, no cumprimento da 9.ª jornada do Campeonato Inter-Regional de Juvenis Femininos da Associação de Voleibol de Braga.

A superioridade do conjunto brigantino ficou espelhada nos parciais de 25-6, 25-11 e 25-17, números bem demonstrativos do domínio do conjunto orientado por Pedro Jacinto.

O técnico do CAB realçou o “efeito moralizador” do triunfo caseiro, após o desaire na visita ao Vitória SC (3-1). “Este foi, antes de mais, um jogo muito importante, pois vínhamos de uma derrota em Guimarães, servindo para voltarmos ao nosso momento de forma e restabelecer os nossos níveis de confiança e motivação”.

“Entrámos no 1.º ‘set’ espelhando a nossa forma de jogar, cometendo os menos erros possíveis e a não deixar o adversário pontuar. Essa entrada deixou-nos tranquilos e com a oportunidade de dar minutos a todas as nossas jogadoras. A maior vitória nem é no boletim de jogo, mas sim dar minutos de competição a estas atletas,” avaliou Pedro Jacinto.

Com os olhos postos no jogo de abertura da segunda volta, diante do Dumiense, em casa, no dia 8 de dezembro, Pedro Jacinto mantém o objetivo do apuramento e deixa o aviso para eventuais surpresas. “Vamos continuar a trabalhar nesta segunda volta do campeonato, onde irá haver muitas surpresas e que irá definir a classificação. Percebemos, pelos resultados, que há equipas em crescendo e nós queremos, igualmente, continuar com vitórias e melhorar o nosso desempenho com vista ao apuramento,” concluiu.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB