CICLISMO

Brigantinos sobem ao pódio do Viana Granfondo Europcar (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-03-20 20:33

Os brigantinos Jorge Mariz e José Marques, em representação do Velo Clube de Bragança, e Carla Grande, da Bô Team, alcançaram o segundo lugar no seu escalão, na modalidade de Granfondo e Minifondo, respetivamente, na primeira edição do Viana Granfondo Europcar, realizado este domingo, em Viana do Castelo, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023.

Jorge Mariz garantiu o segundo posto em Elites M, valendo o nono lugar da geral, ao completar o percurso proposto de 131 quilómetros em 03:37:02 horas.

No final da prova, Jorge Mariz não escondeu a sua satisfação. “Começou a época de Granfondos e desta vez correu muito bem e, mais importante, sem azares. Viana é uma cidade com a qual eu me identifico. Após esta prova fiquei a gostar mais, não só pela beleza da cidade, mas sim pelas montanhas e estradas que percorri ao longo do percurso. Estou satisfeito por atingir um bom resultado, sinto que cumpri o meu objetivo e saio de Viana muito feliz”.

“Ainda está por decidir o próximo objetivo, mas a ideia é participar no Aveiro Spring Classic (23/04),” revelou o brigantino.

Em Masters E, José Marques alcançou o segundo lugar, na modalidade de Minifondo, ao cortar a meta em 2:23:41 horas.

A ciclista Carla Grande participou, igualmente, no Minifondo, obtendo a 'prata' em Masters C Femininos, com o tempo de 02:33:32 horas.

Destaque ainda para Diana Porto, do Velo Clube de Bragança, que obteve o quarto lugar no escalão de Master A e sexta classificada em femininos.

Quanto aos vencedores, Gonçalo Freitas e Isabella Hervey foram os mais rápidos em Granfondo, enquanto no Mediofondo a honra coube a Pedro Pinheiro e Marlene Seara, Já no Minifondo, Jorge Salgado e Joana Ferreira foram os mais fortes na distância mais curta.

Fotos: Viana Granfondo Europcar

[Atualizado 21/03]

Assinaturas MDB