FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança não aproveitou vantagem numérica e soma derrota caseira (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-09-03 10:29

O Grupo Desportivo de Bragança não evitou a derrota, este sábado, diante do Vianense, por 0-1, no Estádio Municipal de Bragança, no cumprimento da 2.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão.

Num jogo marcado pelo mau tempo e por um relvado pesado, o Bragança acabou por não aproveitar a superioridade numérica - com a expulsão de Duarte Bravo, aos 9’ - perante um Vianense que não se deixou abalar, num primeiro tempo dividido e sem grandes oportunidades para ambas as equipas.

No início da segunda parte, o jogo esteve interrompido durante 10 minutos, a partir dos 47', devido à chuva intensa e à queda de granizo, o que resultou num estilo de jogo mais físico.

Foi na etapa complementar que a equipa de Viana do Castelo conseguiu as melhores oportunidades para marcar, que apenas não foram concretizadas devido à excelente exibição do guarda-redes brigantino Zé Magro.

O golo do Vianense acabou por surgir ao minuto 81, através do avançado David Martins, concluindo uma transição ofensiva da equipa orientada por Rogério Brito.

No final do jogo, o treinador da equipa canarinha, Pedro Afonso, lamentou as condições adversas. “O estado do relvado e as condições meteorológicas acabaram por beneficiar o Vianense, que aposta num jogo mais direto e nas ruturas dos dois avançados. Jogámos com um adversário fisicamente mais forte e a nossa superioridade numérica não se fez sentir. Acredito que em outras condições poderíamos sair daqui com os três pontos”.

Do lado dos visitantes, o treinador Rogério Brito, antigo médio do Belenenses e do Salamanca, valorizou a vitória e elogiou o guarda-redes Zé Magro. "Jogámos durante 80 minutos da partida com menos um jogador, e acabámos por nos adaptar melhor às condições climatéricas. Foi um jogo intenso e bem disputado, no qual conseguimos conquistar os três pontos. O que importa é a eficácia. Na segunda parte, tivemos várias oportunidades, mas o guarda-redes do Bragança esteve muito bem. O nosso objetivo é a manutenção, e nada mais do que isso."

Após duas jornadas disputadas, o Bragança soma duas derrotas consecutivas, ocupando o nono e penúltimo lugar da Série A com zero pontos conquistados. Já o Vianense somou a sua primeira vitória, ocupando o sexto lugar com 4 pontos.

Na próxima ronda, agendada para o dia 16 de setembro, o Bragança viaja a Esposende para defrontar o Marinhas, ao passo que o Vianense visita o Varzim.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB