FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança alcança primeiro triunfo da época com 'póquer' de João Pereira (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-03-25 23:02

O Grupo Desportivo de Bragança garantiu a primeira vitória no Campeonato Distrital Sub-14 AF Bragança, ao vencer a ADSP Vale do Conde, por 5-0, este sábado, em jogo referente à sétima jornada, com João Pereira em destaque com quatro golos.

Após cinco jogos sem vencer, a equipa orientada por João Gomes foi letal no aproveitamento das facilidades concedidas pela defensiva mirandelense, abrindo o marcador, aos 31’, por João Pereira, no sítio certo, a aproveitar uma assistência de Baptista.

Embalado pelo golo motivador, João Pereira iria bisar, aos 37’, de cabeça, a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes do Vale do Conde e, ao minuto 40+1’, João Pereira voltaria a não perdoar novo brinde de Tito.

No segundo tempo, o jogo continuou de um só sentido e a goleada seria consumada, aos 51’ e 68’, com o ‘póquer’ de João Pereira e o golo de Tomás Costa, respetivamente.

Garantida a primeira vitória, João Gomes, treinador do GD Bragança, elogiou a prestação dos seus jogadores. “Estivemos muito bem nos vários momentos do jogo. Conseguimos anular, por completo, o adversário que acaba a partida sem fazer nenhum remate à baliza. Esta vitória dá moral e querer aos meus jogadores para continuar a procurar mais bons resultados”.

Para Renato Gomes, técnico da ADSP Vale do Conde, o resultado acaba por ser consequência da aposta na formação e adaptação ao futebol de onze. “Os números são expressivos, mas é justificável por virmos a Bragança com uma equipa composta por 8 infantis de primeiro ano e outros 8 de segundo ano. Esta decisão prende-se com a nossa vontade em acelerar o processo de adaptação destes jogadores ao futebol de onze. Acreditamos que este é o caminho certo para potencializar a capacidade dos nossos atletas”.

Apesar do triunfo, o Bragança mantém-se no último posto, com 3 pontos, enquanto o Vale do Conde é terceiro classificado, com 6 pontos. Na próxima jornada, marcada para o dia 23 de abril, o Bragança visita a EF Crescer ‘A’, ao passo que a ADSP Vale do Conde recebe o FC Mãe d’Água.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB