FUTEBOL FEMININO

AD Paredes apresenta nova equipa técnica de Futebol Feminino Sub-19

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2021-09-28 10:58

A Associação Desportiva de Paredes apresentou a nova equipa técnica que acompanhará o treinador Honório Martins, na temporada 2021/2022, no Campeonato Nacional de Futebol Feminino Sub-19.

Do novo elenco técnico, Altino Silva, treinador de guarda-redes, é o único elemento que mantém funções da época passada. Honório Martins conta ainda com os adjuntos Zé Bata e Lara Ferreira.

Na apresentação da sua equipa técnica, Honório Martins que faz a sua estreia na liderança de uma equipa de futebol feminino afirma que “aceitei a proposta para ajudar o clube e pela nova experiência. É um desafio enriquecedor e quero crescer como treinador perante os obstáculos que encontre.”

O novo técnico principal, de 45 anos, garante motivação para a nova época, mas aponta algumas dificuldades na construção do plantel. “Garantimos compromisso para a nova época. Trabalhamos seriamente neste clube, temos atletas com qualidade, mas relembro que neste momento só tenho uma atleta sub-18, duas sub-16 e o resto de escalões etários abaixo. Não será fácil, obviamente, já sabia quando foi proposto o convite que encontraria dificuldades. São essas condicionantes que tornam este projeto aliciante. Estamos a tentar cativar mais atletas e esperamos conseguir isso em breve,” complementando que “agora tenho poucas atletas, tem sido muito complicado trabalhar nestas condições. Se fosse a jogo não tinha atletas para construir uma equipa base. Tenho incluído nos treinos atletas de sub-11 e sub-13, o que até atrapalha”.

Honório Martins apontou algumas diferenças que encontrou nas duas semanas de trabalho que leva com as atletas da AD Paredes. “Elas são mais exigentes, mas muito tímidas. São muito inteligentes na correção face às indicações. A minha dificuldade, em comparação com o futebol masculino, é tentar quebrar alguma teimosia perante as ideias do treinador, para resolver tem de haver pulso da equipa técnica”.

O arranque do Campeonato Nacional de Futebol Feminino está agendado para dia 9 de outubro e o primeiro adversário da equipa da AD Paredes é o Lank Vilaverdense. Um adversário que mereceu a análise de Honório Martins. “São atletas de muita qualidade, principalmente a nível físico. O fator físico será notório e diferenciador,” apontou o técnico.

Honório Martins apresenta no currículo passagens pela formação do GD Bragança (2019/2020) e como técnico da equipa de futebol sénior do GD Mirandês (2020/2021). Esta temporada acumulará funções como técnico-adjunto do GD Sendim no Campeonato Distrital AF Bragança.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB