FUTSAL DISTRITAL

EFAP sai derrotada no jogo de apresentação diante do GDM (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2022-10-05 01:54

A Escola de Futebol Arnaldo Pereira (EFAP) perdeu esta terça-feira, por 1-12, diante do GD Macedense, do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, no Pavilhão da Coxa, no jogo de apresentação aos sócios, onde ficou espelhado inequivocamente as diferenças entre as duas equipas na hierarquia do futsal.

Para Manuel Rodrigues, treinador da EFAP, o resultado desnivelado não surpreende nem atemoriza. “São duas realidades totalmente diferentes, sabíamos que iria ser um jogo difícil e foi o que aconteceu. Estes jogos são importantes para avaliar o nosso desempenho ofensivo e defensivo, identificando os eventuais erros. Houve pontos positivos e queremos melhorar esses aspetos”.

O Campeonato Distrital de Futsal AMP arranca esta sexta-feira e Manuel Rodrigues dá voz aos objetivos da formação brigantina. “O campeonato vai ser muito equilibrado e vamos ter de estar focados em todos os jogos. Queremos chegar ao final com melhor classificação que o ano passado e garantir presença na 'final-four' da Taça Distrital”.

Do lado dos visitantes, Rui Costa apontou a mais-valia deste encontro para afastar o peso negativo dos recentes resultados no Nacional, aproveitando para dar minutos ao reforço Edy Semedo. “O resultado não é relevante, mas sim criar laços, trabalhar dinâmicas, rodar e integrar jogadores, como o Edy. O nosso campeonato apresenta uma grande diferença de ritmo e intensidade, como tal faz falta à equipa relaxar um pouco desse modelo competitivo”.

Rui Costa confessou-se como seguidor do campeonato distrital brigantino, aplaudindo o trabalho da EFAP no âmbito da formação. “O GDM segue atentamente o campeonato distrital e acredita neste processo de acrescentar valor com jovens da formação. Existe uma renovação natural nestes plantéis quando os jogadores são pescados por outras equipas e isso só comprova a seriedade do trabalho de formação. Quero dar os parabéns à EFAP pelo projeto e estamos sempre disponíveis para estas iniciativas”.

Pauleta (2’, 4’ e 28’) Carlos Pires (3’,17’), Pedro Miguel (5’), Barrelas (9’ e 29’), João Pedro (15’ e 22’), Ivan (24’ e 33’) marcaram pelos macedenses, enquanto a equipa da casa marcou o tento de honra por intermédio de João Pinheiro (25’).

Esta sexta-feira, às 21h30, a EFAP visita o GD Sendim no arranque oficial da versão 2022/2023 do Campeonato Distrital de Futsal AMP.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB