Concelhia do PSD sem listas nas eleições da passada sexta-feira
Não houve listas candidatas às eleições da concelhia de Macedo de Cavaleiros do Partido Social Democrata (PSD), que estavam marcadas para a passada sexta-feira.
Novo ato eleitoral ficou já marcado para o dia 26 de julho, respeitando os prazos previstos pelos regulamentos do partido.
Ao Mensageiro, o presidente cessante, José Madalena, explicou que se manetrá em funções até à tomada de posse de um novo presidente.
“Não houve listas formalizadas até à data regulamentar (72 horas antes), pelo que o ato eleitoral foi adiado para nova data. Mantém-se a atual comissão política em funções, até haver substituição”.
José Madalena explicou, ainda, que, após 26 anos, sente que “deve haver uma renovação geracional no partido”.
“Já tenho 26 anos de presença na Assembleia Municipal, em oito mandatos. Perspetivando para 2025, seria tempo de uma renovação geracional em termos de partido. Na altura terei 63 anos. Coloquei o partido perante essa situação”, disse.
Sobre a falat de listas, José Madalena diz que “é normal quando um partido está na oposição”.
José Madalena acaba, agora, o terceiro mandato como presidente da Concelhia do PSD de Macedo de Cavaleiros, depois de ter feito dois ainda no tempo em que Beraldino Pinto era o presidente da autarquia. “Fiz dois mandatos ainda com Beraldino Pinto. Este é terceiro mandato, não consecutivo. Depois da derrota do partido nas últimas eleições autárquicas, achei que tinha o dever moral de pegar no partido para o relançar”, frisou. José Madalena é, também, o líder da bancada na Assembleia Municipal.
O Mensageiro sabe que há uma lista em preparação, que deverá apresentar-se no ato eleitoral de 26 de julho.