FUTEBOL DISTRITAL

Vinhais vence Macedo de Cavaleiros e amplia fosso pontual

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 01/12/2026 - 09:27

O FC Vinhais venceu, este domingo, na receção ao CA Macedo de Cavaleiros, por 4-2, em partida da 11.ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, resultado que permite à equipa vinhaense cavar um fosso de 13 pontos para o segundo lugar, agora ocupado pelo Rebordelo.

No Estádio Municipal de Vinhais, os adeptos assistiram a um jogo bem disputado e marcado pela entrega de ambas as equipas. A primeira parte teve poucas ocasiões de golo, mas terminou com vantagem para o conjunto visitante. Aos 34 minutos, Edi inaugurou o marcador com um remate forte e colocado, que deixou o guarda-redes Bicalho sem reação, inaugurando o marcador.

No segundo tempo, o FC Vinhais reagiu e chegou ao empate aos 50 minutos, por Stefan, com um remate de ângulo apertado. A resposta do CA Macedo de Cavaleiros surgiu aos 55’, quando Henrique aproveitou um mau atraso de Silas para repor a vantagem visitante. O encontro manteve um ritmo elevado e, aos 58 minutos, Kenio voltou a empatar a partida, ao marcar de cabeça na sequência de um canto cobrado por Fernando.

Aos 64 minutos, o banco do CA Macedo de Cavaleiros reclamou a expulsão do defesa vinhaense Djodje, por falta sobre Schiavo quando este seguia isolado, mas o árbitro Pedro Gonçalves sancionou o lance com cartão amarelo. Os protestos dos visitantes aumentaram aos 79 minutos, quando foi assinalada uma grande penalidade por mão de Clemente na área. Na conversão, Diogo Souza foi eficaz e colocou o FC Vinhais em vantagem. Já em tempo de compensação, Helton, na insistência, confirmou o triunfo da equipa da casa.

No final da partida, o treinador do FC Vinhais, Marco Mobil, sublinhou a entrega da equipa e a dificuldade do encontro, deixando ainda uma mensagem dirigida aos críticos. “Apesar do resultado, não foi um jogo que gostei da minha equipa, mas quando não há inspiração, há transpiração. A minha equipa tem uma alma enorme”, afirmou, acrescentando ainda que “quem esteve a ver o jogo pagou bem o bilhete” e deixando “um recado aos ‘papagaios do distrital’ que dizem que isto é fácil”, sublinhando que “neste jogo ficou provado que estamos onde estamos pela nossa qualidade de trabalho perante um adversário que deu muito trabalho”.

Do lado do CA Macedo de Cavaleiros, o treinador André Mogrão mostrou-se crítico relativamente à arbitragem. “É muito infeliz o que aconteceu neste jogo. Houve uma dualidade de critérios enorme”, afirmou, referindo ainda o lance em que, com o resultado em 2-2, “o meu jogador é derrubado quando segue isolado e o cartão vermelho é poupado”, considerando que esse momento “define o jogo”, apesar das oportunidades desperdiçadas numa fase em que disse que a sua equipa estava por cima do encontro.

Com este desfecho, o FC Vinhais lidera isolado o Campeonato Distrital da Divisão de Honra, com 31 pontos, enquanto o CA Macedo de Cavaleiros caiu para o terceiro lugar, com 17 pontos.

Deste modo, o FC Vinhais lidera isolado somando 31 pontos, enquanto o Macedo de Cavaleiros cai para o terceiro lugar com 17 pontos.

Fotos: Guilherme Moutinho

.

.

.

.

.

Assinaturas MDB