Sub-15 da Escola Arnaldo Pereira goleiam Santa Luzia e fecham 1.ª fase sem derrotas

A equipa de iniciados da Escola Arnaldo Pereira encerrou com chave de ouro a sua participação na 1.ª Fase da Taça Nacional Sub-15 de Futsal, ao vencer, esta sexta-feira, o Santa Luzia FC por expressivos 3-9, fora de portas, na sexta e última jornada da Série A da Zona Norte.
Ao intervalo, o conjunto brigantino já vencia confortavelmente por 1-4, confirmando na segunda parte a sua superioridade em campo.
Os golos da Escola Arnaldo Pereira foram apontados por André Martins (4' e 34'), Martim Teixeira (11'), Martim Alves (12', 15', 20' e 28'), um autogolo de Miguel Carvalhosa (33') e Afonso Santos (39').
Pela formação da casa marcaram Lourenço Amaral (10'), Martim Patusco (24') e Tomás Maciel (37').
Com este triunfo, a Escola Arnaldo Pereira fecha a 1.ª Fase invicta, somando 16 pontos, fruto de cinco vitórias e um empate, liderando a Série Norte A. Na próxima fase, a formação transmontana irá medir forças com Laranja Mecânica Futsal, Académica de Leça e Clube de Albergaria.
A 2.ª Fase da Taça Nacional Sub-15 de Futsal arranca a 4 de maio, com a Escola Arnaldo Pereira a deslocar-se ao reduto da Laranja Mecânica Futsal na jornada inaugural.
Recorde-se que os primeiros classificados de cada série da 2.ª Fase garantem lugar na Fase Final, enquanto o melhor segundo classificado disputa um play-off de acesso. Os restantes clubes descem automaticamente aos campeonatos distritais.
Já a equipa de juvenis da Escola Arnaldo Pereira despediu-se da competição com uma derrota, também frente ao Santa Luzia FC, por 5-4. O conjunto brigantino termina a sua campanha na Taça Nacional no terceiro lugar da sua série, com três pontos conquistados em seis jogos realizados.