Sexta edição do Torneio de Futsal Interbairros começa já este sábado

Já está definido o alinhamento da sexta edição do Torneio de Futsal Interbairros de Bragança, na sequência do sorteio realizado esta terça-feira no auditório da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo (UFSSMM). A prova contará com 14 equipas, menos duas do que nas edições anteriores, distribuídas por três grupos: no Grupo I ficaram a Previdência B, Sá Carneiro/Biblioteca, Coxa C, Índios e Cantarias; no Grupo II alinham Boavista, Supinorte, Campo Redondo, Mãe d’Água e Abade Baçal; e o Grupo III inclui as formações da Coxa B, Santiago, Vale d’Álvaro e Coxa A.
Os encontros vão decorrer no Polidesportivo do Campo Redondo e no pavilhão do Mãe d’Água, com o arranque da competição marcado para este sábado, a partir das 17h00. A data inicial estava prevista para o passado dia 17, mas a organização optou por adiar o início da prova por motivos logísticos. A final está agendada para o dia 10 de junho e terá lugar no Polidesportivo do Campo Redondo.
Telmo Afonso, presidente da UFSSMM, destacou que “apesar do menor número de equipas relativamente a edições anteriores, contamos curiosamente com o mesmo número de jogadores, com as equipas inscritas a apresentarem conjuntos fortes”. O responsável acredita que “existem todas as condições para um torneio bem disputado”, sublinhando que “pelo menos um grupo, o I, será muito forte, com equipas já finalistas de anteriores edições, prometendo jogos bem disputados em todas as fases”.
A organização mantém como principal objetivo “que haja camaradagem e convívio, promovendo o desporto e hábitos de vida saudável”, afirmou ainda Telmo Afonso. O presidente da UFSSMM acrescentou que se mantém “a possibilidade em aberto da equipa vencedora, ou uma seleção, representar a UFSSMM no Interfreguesias”, estando já confirmado que “os vencedores participarão num intercâmbio desportivo com outra freguesia de outro ponto do país”.
Na edição anterior, a vitória sorriu ao Bairro da Previdência B, que conquistou o troféu ao bater na final o Bairro da Coxa C por 4-3, num jogo decidido apenas após prolongamento.
Foto: Guilherme Moutinho